Pular para o conteúdo principal

Gêneros da Espécie Nerd

B"H

Pra você que está se descobrindo um nerd agora e que ainda não sabe bem o por quê olhe a lista abaixo e veja se você se encaixa em algum lugar. Se você se encaixar em um dos ítens significa que você tem grandes chances de ser um nerd. Se você se encaixar em dois significa que provavelmente você é um nerd. Mas se você se encaixar em mais de dois significa que você já é parte da família.
*Geeks, em alguns lugares tabém chamados de tecnonerds, são os nerds cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática.
*Gamers, os jogadores compulsivos de video games;
*Cards Gamers, os jogadores compulsivos de Cards Games (Yu-Gi-Oh, Magic, Pokemon);
*RPGistas, os jogadores de Role playing games (RPG), normalmente sobre temas medievais;
*Fanbase, Fanboy ou Fandom, um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas como:
     *Lord of the Rings Fans, do universo de O Senhor dos Anéis;
     *Star Warriors, do universo de Star Wars;
     *Trekkers' ou Trekkies, do universo de Star Trek;
     *Babylon V'ers, de Babylon 5
     *eXcers, de Arquivo X;
     *Battlestar Galactica
     *Trekdom
     *Potteretes, fans de Harry Potter
     *Gaters, do universo de Stargate
*Fan fiction, os escritores de histórias baseadas em uma obra que já existe (como Harry Potter e Lord of the Rings) mas com um enredo diferente.
*Otaku é o sujeito que é fanático (daí vem o nome que originalmente significa viciado e que tem um caráter pejorativo no Japão) por mangá, anime e cultura japonesa (chinesa, coreana...) em geral. Muitos gostam de fazer Cosplay (que é vestir-se e caracterizar-se como personagens de quadrinhos, jogos, filmes, livros...) e que são denominados Cosplayers.
*Fanon (fiction)
*Fanposter é o sujeito que coleciona posters de seus ídolos do universo nerd (pode incluir personagens, jogos, filmes...)
*Nerd da Cozinha é o sujeito que além de gostar das coisas supra mencionadas ainda gosta muito de cozinhar.
Obs.: Retirei e modifiquei esta lista da página da Wiki (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd). Não concordo com tudo o que o autor diz mas achei a lista interessante.

Postagens mais visitadas deste blog

O Adeus ao Professor Mario Martelotta

B"H Faleceu na noite de ontem um dos mais importantes linguístas do Brasil, o Prof ° Dr° Mario Eduardo Toscano Martelotta. Termina então a luta ferrenha que o professor vinha travando contra um linfoma já há alguns meses. Martelotta não foi apenas um professor de linguística brilhante, pesquisador exemplar e amigo querido, foi o responsável por dezenas, se não centenas, de jovem graduandos que se apaixonaram por linguística, dentre os quais se inclui este que vos fala. Martellota vai deixar uma lacuna dolorosa no corpo docente da Faculdade de Letras da UFRJ, seu habitat natural e onde montou sua história acadêmica. Deixa atrás de si um sem número de publicações importantíssimas na área da linguística, amigos devotados, alunos apaixonados e familiares queridos. Sem medo de cair no clichê, Martelotta entra agora para o hall dos imortalizados por seu trabalho, dedicação e amor, características com as quais sempre tratou sua profissão. A Equipe Mapittom entristece-se e solid...

Um rápido olhar em "The Game of Thrones"

B"H Olá pessoas! Há algum tempo terminei de ler o primeiro livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos  (original: The Game of Thrones ), publicado no Brasil pela estreante LeYa, mas esperei até que fosse ao ar o último episódio da série que a HBO produziu baseado no livro, "Game of Thrones", e neste domingo dia 19/06/2011 ele foi transmitido na TV americana. Estes livros são muito badalados no mundo todo, mas apenas agora estão chegando ao Brasil. A editora LeYa fez um excelente trabalho na publicação. O primeiro livro, editado em 2010, tem na nossa edição brasileira 587 pg. incluindo o apêndice. O original tem 807 pg. mas a LeYa teve a sacada de diminuir um pouco a letra. O trabalho gráfico da capa, mais a gramatura do papel e a encadernação me fazem dar nota 10 à edição, mas, por conta de erros grotescos de sintaxe que não foram corrigidos pela revisão, acabo dando 9,5. Cheguei a escrever para a editora parabenizando-os por terem tido tanto esmero...