Pular para o conteúdo principal

Comunicado

B"H

Olá pessoas!
Todos sabem que eu fundei o Mapittom. Foi uma forma que encontrei para extravasar certos assuntos que me perturbavam. O blog cresceu e ganhou uma dimensão mais ampla, novos membros entraram e novos assuntos surgiram. Foi nossa política, desde o começo, não interferir no que os escritores postavam. Fazemos isso até hoje. Por conta do último post, da @JessicaSombra eu resolvi colocar esse aviso.
O conteúdo dos posts é de inteira responsabilidade de quem os publica. Não representa a opinião de nenhum outro membro específico nem da equipe.
Quero afirmar que, apesar de não ter preconceitos com relação a opção sexual de ninguém, não acredito que D's te faça assim ou assado. Na minha opinião ser gay é uma condição social, psicológica, emocional e não biológica. Não acredito que pessoas nasçam gays. Na certa nenhum gay vai concordar comigo. Não estou dizendo que concordo ou que discordo, que acho certo ou errado, que gosto ou desgosto. Esse é um assunto tão antigo quanto o próprio homem mas para o qual ainda não temos respostas unânimes e significativas. O Mapittom respeita as pessoas, sendo elas o que forem ou quem forem, mas cada membro se reserva o direito de ter uma opinião diferente dos outros.
Sigo a Torá, sou praticante, creio que a Torá veio do Eterno e não é obra de homem algum. Não acredito em uma reformulação da Torá nem do Judaísmo.
Espero que todos entendam que o Mapittom é um blog de conteúdo diverso nerd/geek, mas que mesmo assim deixa um certo grau de liberdade para que cada escritor poste o que achar por bem em sua consciência, e que isso é a opinião do escritor, não do grupo.

Shalom!

PS.: O post foi excluído unicamente por fazer referencia ao movimento "Gay Ortodoxo Judaico" que não é apoiado pelo blog. Eu e a Mikhaella somos membros de um movimento religioso que não apóia esse "judaísmo". Não temos problemas com as pessoas. Meus amigos sabem disso.

Update!
Em respeito ao feriado religioso judaico de PESSACH (que vai até terça-feira dia 26/04) não vou publicar a minha resposta até que o feriado termine. No dia 27 farei um post explicativo com tudo o que aconteceu. Me reservo o direito de resposta e defesa de todas as difamações e calúnias que a mim foram dirigidas pela ex-membro do blog via Twitter. Peço que todos tenham paciência e que aguardem o post para tomarem qualquer julgamento sobre o ocorrido.

Comentários

  1. Confirmo as palavras de Ariel, como amigo a muito tempo, sou testemunha de que nunca houve nenhum pré-conceito de sua parte contra homossessuais. Muito pelo contrário, seu respeito e forma de agir sempre foram louváveis. Sou testemunha e dou fé, no que se trata, este tem a alma limpa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariel! Se teu blog fosse preconceituoso...com certeza não teria este perfil de integração a um universo que tbm sofreu ( ou sofre) discriminação social: o Nerd. Ele traz um outro conceito desse universo que ajuda muitas pessoas a se aceitarem sem "levantar bandeiras". Digo isto porque muitos alunos meus ( de onze a dezoito anos)visitam teu blog e comentam "este ou aquele post" e tbm o fazem ter vontade de ler muitos livros indicados a partir das resenhas tuas e da Mikha.Existem vários Temas a serem abordados, mas o Blog é um só. Sabemos que a diversidade de Temas leva a uma descaracterização do próprio blog. Ainda mais em se tratando de INTERNET. Eu, como educadora...parabenizo vcs pela função a que o Blog se destina: incentivar as pessoas à Leitura. Quanto a outros Temas de grande importância tbm, que sejam administrados em Blogs próprios com a dignidade e integridade que merecem ter.
    Um abraço!
    Danya de Castro Baena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

B"H
Obrigado por comentar. O mais breve possível sua mensagem será incorporada ao blog.

Postagens mais visitadas deste blog

O Adeus ao Professor Mario Martelotta

B"H Faleceu na noite de ontem um dos mais importantes linguístas do Brasil, o Prof ° Dr° Mario Eduardo Toscano Martelotta. Termina então a luta ferrenha que o professor vinha travando contra um linfoma já há alguns meses. Martelotta não foi apenas um professor de linguística brilhante, pesquisador exemplar e amigo querido, foi o responsável por dezenas, se não centenas, de jovem graduandos que se apaixonaram por linguística, dentre os quais se inclui este que vos fala. Martellota vai deixar uma lacuna dolorosa no corpo docente da Faculdade de Letras da UFRJ, seu habitat natural e onde montou sua história acadêmica. Deixa atrás de si um sem número de publicações importantíssimas na área da linguística, amigos devotados, alunos apaixonados e familiares queridos. Sem medo de cair no clichê, Martelotta entra agora para o hall dos imortalizados por seu trabalho, dedicação e amor, características com as quais sempre tratou sua profissão. A Equipe Mapittom entristece-se e solidaris

Eu odeio o Superman

B"H  Olá galera viciada em quadrinhos (digo isso porque nem todo nerd é)! Resolvi escrever esse manifesto anti-Superman por algum motivo que não me lembro... Em fim... EU ODEIO O SUPERMAN!!! Vários são os motivos pra isso mas acho que não é tolice dizer que ele me lembra os bullies do colégio. Ele se sente o bom, o gostoso, o inteligente, o sábio, etc... Ele não é nada além de alguns quilos de carne criptoniana. Ele não seria nada sem o nosso Sol amarelo e quentinho (eufemismo é ótimo) pra lhe dar alguns poderes. Além disso ele se acha melhor do que todo mundo. Inclusive eu o culpo por Lex Lutor ser um psicopata/sociopata. Ele é um imbecil que olha todo mundo de cima (literalmente, porque tem essa mania besta de ficar voando por ai). Eu prefiro muito mais o Batman. Claro! Ele sabe que é doido, (e ele é mesmo) e não se sente culpado nunca. Ele é sociopata mas sente orgulho disso. Não tem nenhum dom especial além de ser um nerd completo e absoluto que quer que o mundo se ex

Um rápido olhar em "Entrevista com o Vampiro"

B"H Olá galera fiel que curte o Mapittom!!! Estive por um tempo pensando o que deveria escrever para esse post que é o centésimo do blog (incluindo as páginas). Realmente não conseguia pensar em nada e não escrevi nada até agora. Estes três últimos dias me iluminaram para um assunto que poderia fazer jus a esse número. Vampiros!!! Na verdade este é um assunto que fascina tanto a mim quanto a Mikhaella, mas quase não foi abordado ainda. O que farei aqui é uma resenha unindo livro e filme. Na verdade é bastante difícil descrever este texto porque não é nem uma resenha tradicional nem um ensaio. Vejamos o que sai! Minha vontade de escrever sobre Entrevista com o Vampiro  surgiu há três dias quando comecei a lê-lo. Eu sempre conheci a história das Crônicas Vampirescas de Anne Rice e já tinha visto o filme algumas vezes. Confesso que apesar de as histórias de vampiros normalmente me fascinarem eu nunca tinha tido muito entusiasmo para ler a série. Protelei algum tempo até que