Pular para o conteúdo principal

Férias!!!!!!! O que eu faço agora? O.O

B"H

Olá pessoas!
Já tem um tempinho que não posto nada né? Nem eu nem os outros dois desocupados que escrevem pra cá. O JJ desapareceu do mapa (na verdade está começando a me preocupar) e a Mikhaella está mais preocupada em conseguir colocar uma Tag do Gans N'Roses nos TT'br. Ela tá mais maluca do que já era. ¬¬
Mas não foi pra nada disso que eu resolvi postar. Quero falar na verdade sobre o motivo de ter ficado um tempo sem postar nada: FÉRIAS! Que alegria! O que eu faço agora?! O.O

Quando a gente está terminando um curso de graduação (como é o meu caso) e se embrenhando mais e mais no que vem depois (licenciatura, mestrado, pesquisa...), as férias são um bálsamo que parece não chegar nunca. Você passa um semestre inteiro esperando pelo último dia de aula, o dia em que você receberá sua nota final e descobrirá que conseguiu passar na última matéria do seu curso, esperando que as férias te dêem um novo fôlego para continuar. E esse dia mágico chega!!! Ai que alegria! Você fica tão feliz que não se contém, sai com os amigos e enche a cara de tequila sem perceber que está ficando bêbado (tá! parei!). Enfim: as férias chegam e você dorme os dois primeiros dias inteiros e depois começa a se perguntar: o que eu faço agora? Os engraçadinhos vão dizer: procurar emprego, vagabundo! ¬¬'
O fato é que as férias são um saco se você não tem dinheiro suficiente para sair pelo mundo conhecendo as ilhas gregas, passeando pela Europa, descobrindo as excentricidades da Ásia ou fazendo tudo o que não deve na América. Ah, já estava esquecendo da África, você pode querer se esbaldar num hotel 10 estrelas na África do Sul. São tantas oportunidades se você tem dinheiro. Mas se você é pobre como eu. Há! Contente-se em ir ao cinema meu filho. É o mais perto desses lugares que você vai chegar. É verdade! E contente-se com outro fato inexplicável da vida: NÃO HÁ O QUE FAZER NAS FÉRIAS!!!
Lembra quando você era criança e não via a hora do ano terminar? Lembra do que acontecia depois de três semanas? No meu caso eu ficava morrendo de vontade de que o novo ano letivo começasse porque ai sim eu teria alguma coisa nova e instigante pra fazer. Como bom nerd que sou você deve estar se perguntando: Mas não era melhor ficar em casa jogando video-game ao invés de querer ir pra escola apanhar? Sim! Se você tem um video-game SIM! Se você é eu NÃO! Eu não tinha vídeo-game. Eu jogava o dos meus primos. Na verdade eu tive um Atari, mas ai o problema era que ele logo parou de funcionar. Enfim! ¬¬' Preferia ir pra escola porque eu sempre fantasiava que no próximo ano as coisas iam ser diferentes e eu não ia mais apanhar. Em algum momento do Ensino Fundamental 2 isso se tornou verdade.
Bem, já me enchi de escrever. Esse é o motivo pelo qual eu não postei nada nos últimos dias. Eu estava ocupado dormindo. Nada de interessante aconteceu e por isso eu não tinha nada pra escrever. Pois é.
Então divirtam-se nas Bahamas enquanto eu fico aqui em casa entediado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Adeus ao Professor Mario Martelotta

B"H Faleceu na noite de ontem um dos mais importantes linguístas do Brasil, o Prof ° Dr° Mario Eduardo Toscano Martelotta. Termina então a luta ferrenha que o professor vinha travando contra um linfoma já há alguns meses. Martelotta não foi apenas um professor de linguística brilhante, pesquisador exemplar e amigo querido, foi o responsável por dezenas, se não centenas, de jovem graduandos que se apaixonaram por linguística, dentre os quais se inclui este que vos fala. Martellota vai deixar uma lacuna dolorosa no corpo docente da Faculdade de Letras da UFRJ, seu habitat natural e onde montou sua história acadêmica. Deixa atrás de si um sem número de publicações importantíssimas na área da linguística, amigos devotados, alunos apaixonados e familiares queridos. Sem medo de cair no clichê, Martelotta entra agora para o hall dos imortalizados por seu trabalho, dedicação e amor, características com as quais sempre tratou sua profissão. A Equipe Mapittom entristece-se e solidaris

Eu odeio o Superman

B"H  Olá galera viciada em quadrinhos (digo isso porque nem todo nerd é)! Resolvi escrever esse manifesto anti-Superman por algum motivo que não me lembro... Em fim... EU ODEIO O SUPERMAN!!! Vários são os motivos pra isso mas acho que não é tolice dizer que ele me lembra os bullies do colégio. Ele se sente o bom, o gostoso, o inteligente, o sábio, etc... Ele não é nada além de alguns quilos de carne criptoniana. Ele não seria nada sem o nosso Sol amarelo e quentinho (eufemismo é ótimo) pra lhe dar alguns poderes. Além disso ele se acha melhor do que todo mundo. Inclusive eu o culpo por Lex Lutor ser um psicopata/sociopata. Ele é um imbecil que olha todo mundo de cima (literalmente, porque tem essa mania besta de ficar voando por ai). Eu prefiro muito mais o Batman. Claro! Ele sabe que é doido, (e ele é mesmo) e não se sente culpado nunca. Ele é sociopata mas sente orgulho disso. Não tem nenhum dom especial além de ser um nerd completo e absoluto que quer que o mundo se ex

Um rápido olhar em "Entrevista com o Vampiro"

B"H Olá galera fiel que curte o Mapittom!!! Estive por um tempo pensando o que deveria escrever para esse post que é o centésimo do blog (incluindo as páginas). Realmente não conseguia pensar em nada e não escrevi nada até agora. Estes três últimos dias me iluminaram para um assunto que poderia fazer jus a esse número. Vampiros!!! Na verdade este é um assunto que fascina tanto a mim quanto a Mikhaella, mas quase não foi abordado ainda. O que farei aqui é uma resenha unindo livro e filme. Na verdade é bastante difícil descrever este texto porque não é nem uma resenha tradicional nem um ensaio. Vejamos o que sai! Minha vontade de escrever sobre Entrevista com o Vampiro  surgiu há três dias quando comecei a lê-lo. Eu sempre conheci a história das Crônicas Vampirescas de Anne Rice e já tinha visto o filme algumas vezes. Confesso que apesar de as histórias de vampiros normalmente me fascinarem eu nunca tinha tido muito entusiasmo para ler a série. Protelei algum tempo até que