Pular para o conteúdo principal

Gente caridosa e super-heróis

B"H

Olá galera!
Já tem cinco dias que nós não postamos nada autoral aqui no blog. Isso tem um motivo. No caso do JJ eu realmente não sei por que, mas ele tem outro blog e não pode se dar ao luxo de escrever o tempo todo para o Mapittom, (apesar de esse ser meu desejo realmente). O rapaz é ocupado! :) O caso da Mikhaella já é diferente. Ela comprometeu a alma dela com este blog (sorriso diabólico) mas está às voltas com uma feira onde está expondo seus produtos manuais super originais (eu disse originais, não excêntricos). Dentro em breve anuncio o endereço do site com o portfólio dela. Já o caso deste que vos escreve é ainda mais simples: estou muito enrolado com a matéria de uma prova de latim e um trabalho de psicologia da educação, ambos para a semana que vem. Desculpem! Mas o jejum acabou (por hora).
Sabe aquela coisa de "não ouvir o que sua mãe fala"? Pois é... ¬¬' A minha sempre diz que eu devo ter um dinheiro reserva em algum lugar comigo para caso eu esqueça o dinheiro "oficial". Óbvio que entra por um ouvido e sai pelo outro. Afinal, eu sou filho dela! Agora, sabe aquele dia que você esqueceria até você mesmo em casa se isso fosse possível? Pois é... ¬¬' Hoje tudo resolveu me atrapalhar.
Estou com uma crise alérgica terrível já faz uma semana. Crise forte mesmo, mas vamos lá: acordei 5:30h da manhã, tomei banho, coloquei a roupa pra facul, rezei, tomei café, coloquei o notebook na mochila, escovei os dentes, dei os remédios dos meus avós, dobrei a roupa de cama e saí. No meio do caminho, cerca de 6:55h, eu resolvi procurar o dinheiro para pagar a van e tomo um susto. Eu não peguei o dinheiro. O_O Você já passou por alguma situação onde o sangue parece fugir de você, do seu cérebro, e se concentrar todo na barriga? Um gelo te percorre a espinha e você começa a ouvir um zumbido. Isso é PÂNICO. Aconteceu comigo várias vezes e hoje não foi diferente. Eu virei para o motorista (eu estava sentado nos bancos ao lado dele) e disse com os olhos arregalados: "Moço... eu tenho que descer!" Ele sorriu. "Não! Eu estou falando sério! Eu não tenho dinheiro para pagar a passagem e nem para voltar pra casa. Eu esqueci o meu dinheiro em casa!" Ele continuou sorrindo e perguntou: "Você quer descer só porque não tem o dinheiro para a passagem?" Meu cérebro registrou: Ele ficou maluco. Como assim SÓ? Eu não vou pagar, e ele trabalha nisso, cara doido! Mas é ai que entra a alma caridosa do dia. É claro que o motorista não ia cobrar minha passagem (mas isso meu cérebro não registrou na hora) mas essa linda garota (linda mesmo!) disse que pagaria minha passagem e até me daria dinheiro para voltar pra casa depois da faculdade se eu precisasse. Eu tenho mania de dramatizar a coisa e me estender nos posts, por isso vou resumir agora. Ela pagou a minha passagem. Eu não aceitei mais dinheiro porque poderia sacar no banco na facul. Inclusive ela também estava indo para a UFRJ e fomos juntos falando de "como essas coisas sempre acontecem, e como as pessoas na rua não dão atenção umas às outras, e que o mundo está perdido e blablabla. Por que estou falando sobre isso? Porque quero registrar que essa menina, que tinha desistido de ir de carro para ir de van (e me socorrer) foi uma alma caridosa que se apiedou do meu desespero, e que o motorista (ainda que eu tenha me dado conta disso só bem mais tarde) iria me ajudar da mesma forma. Eu não odeio mais motoristas de Van. Ouça bem: eu não odeio mais MOTORISTAS de van, os trocadores eu continuo odiando.
Pois bem. Quando chegamos no ponto de ônibus onde pegaríamos o ônibus que circula o campus do Fundão (campos da UFRJ) eu ouvi uma garota (devia ter no máximo 27 anos) dizendo para outra: "O meu filho é meio veadinho. Ele não gosta de homem-aranha e essas coisas de menino." Meu cérebro deu um solavanco. PQP!!! "Que espécie de mãe é essa?!" Eu pensei. E ao mesmo tempo eu pensei: "Nerds não são veadinhos!" Isso faz sentido? Aonde nós paramos? Que caminhos nós percorremos socialmente para uma mãe chegar a chamar o seu filho pequeno (óbvio pelo jeito como ela falava e pela própria idade) de veadinho só porque ele não gosta de super-heróis? Agora pensem: não era uma pessoa mais velha e retrógrada como você poderia imaginar. Era uma garota universitária que, por isso, faz parte do que tendemos a chamar de "elite pensante" do nosso país. (Ouvi isso do diretor da minha faculdade na aula inaugural da Letras em 2005, hahaha) Eu não sei o que dizer, e a qual conclusão chegar. Só consigo pensar que "NÃO HÁ NERD VEADINHO NO MUNDO"! ( O raciocínio lógico que eu empreguei foi que a verdade de uma sentença implica na verdade de outra sentença, como: D´s é amor! O amor é cego! Stevie Wonder é cego! Logo Stevie Wonder é D´s!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Adeus ao Professor Mario Martelotta

B"H Faleceu na noite de ontem um dos mais importantes linguístas do Brasil, o Prof ° Dr° Mario Eduardo Toscano Martelotta. Termina então a luta ferrenha que o professor vinha travando contra um linfoma já há alguns meses. Martelotta não foi apenas um professor de linguística brilhante, pesquisador exemplar e amigo querido, foi o responsável por dezenas, se não centenas, de jovem graduandos que se apaixonaram por linguística, dentre os quais se inclui este que vos fala. Martellota vai deixar uma lacuna dolorosa no corpo docente da Faculdade de Letras da UFRJ, seu habitat natural e onde montou sua história acadêmica. Deixa atrás de si um sem número de publicações importantíssimas na área da linguística, amigos devotados, alunos apaixonados e familiares queridos. Sem medo de cair no clichê, Martelotta entra agora para o hall dos imortalizados por seu trabalho, dedicação e amor, características com as quais sempre tratou sua profissão. A Equipe Mapittom entristece-se e solidaris

Eu odeio o Superman

B"H  Olá galera viciada em quadrinhos (digo isso porque nem todo nerd é)! Resolvi escrever esse manifesto anti-Superman por algum motivo que não me lembro... Em fim... EU ODEIO O SUPERMAN!!! Vários são os motivos pra isso mas acho que não é tolice dizer que ele me lembra os bullies do colégio. Ele se sente o bom, o gostoso, o inteligente, o sábio, etc... Ele não é nada além de alguns quilos de carne criptoniana. Ele não seria nada sem o nosso Sol amarelo e quentinho (eufemismo é ótimo) pra lhe dar alguns poderes. Além disso ele se acha melhor do que todo mundo. Inclusive eu o culpo por Lex Lutor ser um psicopata/sociopata. Ele é um imbecil que olha todo mundo de cima (literalmente, porque tem essa mania besta de ficar voando por ai). Eu prefiro muito mais o Batman. Claro! Ele sabe que é doido, (e ele é mesmo) e não se sente culpado nunca. Ele é sociopata mas sente orgulho disso. Não tem nenhum dom especial além de ser um nerd completo e absoluto que quer que o mundo se ex

Um rápido olhar em "Entrevista com o Vampiro"

B"H Olá galera fiel que curte o Mapittom!!! Estive por um tempo pensando o que deveria escrever para esse post que é o centésimo do blog (incluindo as páginas). Realmente não conseguia pensar em nada e não escrevi nada até agora. Estes três últimos dias me iluminaram para um assunto que poderia fazer jus a esse número. Vampiros!!! Na verdade este é um assunto que fascina tanto a mim quanto a Mikhaella, mas quase não foi abordado ainda. O que farei aqui é uma resenha unindo livro e filme. Na verdade é bastante difícil descrever este texto porque não é nem uma resenha tradicional nem um ensaio. Vejamos o que sai! Minha vontade de escrever sobre Entrevista com o Vampiro  surgiu há três dias quando comecei a lê-lo. Eu sempre conheci a história das Crônicas Vampirescas de Anne Rice e já tinha visto o filme algumas vezes. Confesso que apesar de as histórias de vampiros normalmente me fascinarem eu nunca tinha tido muito entusiasmo para ler a série. Protelei algum tempo até que