Putz... Num sei se é porque EU esperava um clima mais dark, ou, quem sabe, uma protagonista menos apagadinha (serião, nunca vi uma protagonista mais morna na minha vida!), sei lá. Fato é que finalmente vi Alice, e sinto que ficou faltando alguma coisa... Vamos lá, achei o filme esteticamente fabuloso (no mínimo...), os personagens bem construidos e a narrativa competente ao contar a estória...
Bem, competente até certo ponto. Acho que o que mais me incomodou no longa foi a falta de explicação para a grande importância de Alice para o mundo subterrâneo. Ficou meio (lê-se MUITO) forçado toda aquela história de "só você pode salvar nosso mundo"... Poxa, custava nada ter uma explicaçãozinha minimamente plausível, né!
Resumindo, Tim Burton pegou o enredo da continuação direta de "Alice no país das maravilhas", o desconhecido livro (por mim...hehe) "Alice do outro lado do espelho", mas usou o nome da primeira estória, apesar de ter adaptado a segunda. Achou confuso, é?! Pois é, essa é mesmo a melhor palavra para descrever o que eu senti depois de ver o filme. Sim, eu gostei bastante dele, mas num sei... Esperava um pouco menos de pirotecnia tecnológica digitalizada, e um pouco mais de..."Magia", acho.
hahaha cara, vc tinha q ter ido ver o filme q nem eu fiz, sem expectativa nenhuma, eu me diverti mto mais assim XD
ResponderExcluirachei tudo mto magicow e amo a Ranha Branca e toda a sua malemolência e garbo LOL