Pular para o conteúdo principal

Reflexões de uma caminhada noturna

B"H
Olá nerds do meu Brasil!
Como vocês sabem eu ando meio depressivo ultimamente e hoje particularmente eu resolvi andar um pouco para desanuviar os pensamentos. Acabei de chegar em casa, tomei banho e corri para o pc para escrever sobre esta minha maravilhosa caminhada noturna. (Leia tudo porque eu guardei o melhor para o final.)

Eu moro na Ilha do Governador e aqui você tem muitas opções de distração durante a noite. NOT! Na verdade você não tem nada pra fazer a não ser ir pra casa de alguém, ir ao shopping, ir ao cinema no shopping, encher a cara em algum boteco ou andar um pouco na beira da praia. Escolhi a última opção por motivos óbvios. (se não é tão óbvio assim pense no fato de que eu estou sozinho e abandonado por todos os meus amigos que moram aqui perto porque estão agora na faculdade) Isto posto eu fiquei no dilema de "qual direção tomar". Como a motivação para a caminhada era a depressão resolvi caminhar pelo meu antigo bairro (onde morei de 0 a 10 anos da minha vida). Gostaria que estivesse ventando mais na beira da praia mas a vida é mesmo injusta e nós não podemos ter tudo o que queremos sempre.
Pois bem. Eu amo meu antigo bairro. É tão calmo e arborizado. As pessoas na rua são tão desconfiadas. Lembro que quando eu era pequeno as crianças brincavam na rua até bem tarde. Eu nunca brinquei na rua porque meus pais não deixavam. Hoje tinham cinco pessoas na rua do condomínio onde eu morava. Todas entraram rapidamente em seus prédios. Acho que eu continuo assustando as pessoas. O casaco com capuz que eu estava usando era por causa do frio que estou sentindo por causa da dieta. Acho que não é uma boa misturar barba grande, cabelo sem corte, casaco de moletom com capuz, rua deserta, noite fria, bairro de classe média alta. O resultado dessa equação é: as pessoas vão achar que você é um bandido. Isso magoa tanto vindo de pessoas do bairro onde você nasceu e cresceu. O apartamento onde eu morava agora pertence ao meu primo e está vazio (está em obras). Descobri que uma das janelas está escancarada o que deve significar que as chuvas dos últimos dias devem ter molhado tudo. Que alegria! ¬¬'
Continuei andando até que cheguei no clube onde aprendi a nadar. Ele fica um bairro depois. Eu estava com fome. Óbvio! Estou de dieta e andando. Estava com muita fome. Então parei na lanchonete em frente ao clube (lanchonete esta que se chama "Chopp do Zumbi") e masculamente pedi uma... água com gás. Ao lado da lanchonete tem um colégio e alguns alunos estavam lá (na lanchonete) tomando lanche. O que você acha que aconteceu? É... eles riram da minha cara. Na verdade um deles se esforçou bastante para não rir na minha frente mas todos sabem que quando você se esforça para não rir você piora ainda mais as coisas. O chato é que quando você está se sentindo um planeta com órbita própria, está depressivo e se sentindo sozinho, ver pessoas na rua rindo da sua cara não ajuda muito. Ignorei aquele fato (nem tanto visto que estou escrevendo sobre ele) e comecei meu caminho de volta pra casa. Eu já estava achando que nada de interessante iria acontecer (wow, a história da minha vida) até que (quase em casa) cruzei com um cara que, a julgar pela roupa, estava chegando do trabalho. Parecia um sujeito honesto, carregando uma mochila honesta e escutando alguma coisa honesta no seu fone de ouvido (esse não deu pra ver se era honesto ou não). Quando eu passei por ele, ele se virou e disse: Ei varão! (dito isto você imagina duas coisas: ou o cara viveu na antiguidade clássica ou é evangélico) D´s tem uma obra na sua vida! (dado o desfecho eu preferi ficar com a segunda hipótese). Eu achei aquilo tão legal. Mesmo! De verdade! Hoje em dia as pessoas nem olham pra sua cara, quanto mais falar alguma coisa positiva pra você. Eu agradeci e continuei andando. É claro, depois me veio à mente que eu deveria estar um lixo humano tão deplorável que o cara se sentiu na obrigação de me dizer alguma coisa boa, lê-se: Oi amigo! Não se mate! Você é importante, D´s gosta de você e você ainda pode fazer alguma coisa boa da sua vida!
Isso me lembrou uma frase do filme Robots (que por sinal se você ainda não viu está perdendo um ótimo filme cheio de piadas adultas). O lema do Grande Soldador é: "Você pode brilhar não importa do que seja feito!" Eu vivi quase minha vida toda com esse lema a me nortear mas eu parei pra pensar que o Grande Soldador é um cara prá lá de obeso, e é óbvio que ele iria querer acreditar nisso. Por isso agora eu aderi a frase do vilão, Dom Aço: "Por que ser você se você pode ser novo?"

PS.: Esse blog não tem nada contra os obesos. (eu sou obeso) Nós não estamos debochando de ninguém a não ser de nós mesmos. Não se sinta ofendido ou desestimulado. Lembre-se: "Você pode brilhar não importa do que seja feito!" Acredite nisso e você será feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu odeio o Superman

B"H  Olá galera viciada em quadrinhos (digo isso porque nem todo nerd é)! Resolvi escrever esse manifesto anti-Superman por algum motivo que não me lembro... Em fim... EU ODEIO O SUPERMAN!!! Vários são os motivos pra isso mas acho que não é tolice dizer que ele me lembra os bullies do colégio. Ele se sente o bom, o gostoso, o inteligente, o sábio, etc... Ele não é nada além de alguns quilos de carne criptoniana. Ele não seria nada sem o nosso Sol amarelo e quentinho (eufemismo é ótimo) pra lhe dar alguns poderes. Além disso ele se acha melhor do que todo mundo. Inclusive eu o culpo por Lex Lutor ser um psicopata/sociopata. Ele é um imbecil que olha todo mundo de cima (literalmente, porque tem essa mania besta de ficar voando por ai). Eu prefiro muito mais o Batman. Claro! Ele sabe que é doido, (e ele é mesmo) e não se sente culpado nunca. Ele é sociopata mas sente orgulho disso. Não tem nenhum dom especial além de ser um nerd completo e absoluto que quer que o mundo se ex

O Adeus ao Professor Mario Martelotta

B"H Faleceu na noite de ontem um dos mais importantes linguístas do Brasil, o Prof ° Dr° Mario Eduardo Toscano Martelotta. Termina então a luta ferrenha que o professor vinha travando contra um linfoma já há alguns meses. Martelotta não foi apenas um professor de linguística brilhante, pesquisador exemplar e amigo querido, foi o responsável por dezenas, se não centenas, de jovem graduandos que se apaixonaram por linguística, dentre os quais se inclui este que vos fala. Martellota vai deixar uma lacuna dolorosa no corpo docente da Faculdade de Letras da UFRJ, seu habitat natural e onde montou sua história acadêmica. Deixa atrás de si um sem número de publicações importantíssimas na área da linguística, amigos devotados, alunos apaixonados e familiares queridos. Sem medo de cair no clichê, Martelotta entra agora para o hall dos imortalizados por seu trabalho, dedicação e amor, características com as quais sempre tratou sua profissão. A Equipe Mapittom entristece-se e solidaris

Um rápido olhar em "Entrevista com o Vampiro"

B"H Olá galera fiel que curte o Mapittom!!! Estive por um tempo pensando o que deveria escrever para esse post que é o centésimo do blog (incluindo as páginas). Realmente não conseguia pensar em nada e não escrevi nada até agora. Estes três últimos dias me iluminaram para um assunto que poderia fazer jus a esse número. Vampiros!!! Na verdade este é um assunto que fascina tanto a mim quanto a Mikhaella, mas quase não foi abordado ainda. O que farei aqui é uma resenha unindo livro e filme. Na verdade é bastante difícil descrever este texto porque não é nem uma resenha tradicional nem um ensaio. Vejamos o que sai! Minha vontade de escrever sobre Entrevista com o Vampiro  surgiu há três dias quando comecei a lê-lo. Eu sempre conheci a história das Crônicas Vampirescas de Anne Rice e já tinha visto o filme algumas vezes. Confesso que apesar de as histórias de vampiros normalmente me fascinarem eu nunca tinha tido muito entusiasmo para ler a série. Protelei algum tempo até que