Pular para o conteúdo principal

Estão matando os brinquedos!

B"H
Olá leitores queridos do meu coração (essa é a carência afetiva falando)!
Estou vivendo um momento "lembrar é viver". Tudo começou com o post Nostalgia Total do Opreh blog bem cedo quando acordei. (entra e recorde sua infância). Daí segui por outros blogs com temática nerd e acabei parando em um que mostrava brinquedos antigos. Ahhhhhhh, que momento delicioso de recordação da infância... Tá, desculpe, falando sério, eu lembrei de muitas coisas que realmente marcaram minha infância:


 O primeiro brinquedo que eu me lembro que fez muito sucesso e que eu adorava era o aquaplay. Vazava água o tempo todo mas era muito legal.
Também ganhei um avião anfíbio que realmente tinha hélice e andava na água sozinho. Era o máximo!
Tive vários carrinhos de ferro e em dezembro de 95 eu e meu irmão ganhamos um conjunto completo (e caríssimo) de aeroporto com tudo o queo aeroporto tem.
 Tive o celular da estrela que imitava um Motorola (tirei muita onda com aquele celular) e tive aquele boneco skatista super maneiro. Agora, depois de tantos anos é que eu vejo como eu tive brinquedo. Não que eu fosse de reclamar com meus pais, mas sempre achei que não tinha brinquedo nenhum.
Tive aquela garra da estrela (tinha a mão também mas meus pais achavam ela meio macabra). Eu jogava as coisas no chão só pra pegar com a garra.
Tive sapóing (uma cabeça de sapo que atirava bolas de pingue poing, daí o nome, pela boca).
Tive aquela espada que fazia bolas de sabão. Ganhei dos meus avós paternos quando eles voltaram de Brasília para o Rio. Só que eu morava com meus avós maternos naquela época e emporcalhava o quintal da minha avó todo. A festa durou bem pouco.

Tive a mola maluca que enlouquecia os vizinhos do meu apartamento. Porque eu e meu irmão fazíamos elas (ele também tinha uma) descerem praticamente todos os degraus do prédio e faziam um barulho muito irritante.
Tive um carro dos transformers. Tive tanta coisa que é difícil até de lembrar. Estes aqui são só alguns exemplos dos que eu mais gostava. Bons tempos.
Mas nenhum se igualava ao Ferrorama XP 400. O primeiro da Estrela. Eu e meu irmão ganhamos de um tio rico do meu pai. (porque de outra forma eu nunca ia ver um ferrorama na minha vida). Alguns pedaços ainda sobrevivem no cemitério de brinquedos na casa dos meus pais.
Agora vem a crítica: (falei tanto pra só realmente chegar ao ponto agora) O QUE ESTÁ HAVENDO COM OS BRINQUEDOS DE HOJE?
Olhe os nossos brinquedos dos anos 80 e 90 e repare como prezavam pela semelhança com as formas e cores que realmente as coisas tem. Olhe o ferrorama daquela época e o de hoje. Agora tudo tem cores berrantes e escalafobéticas. As proporções são ridículas. Os brinquedos estão perdendo a capacidade de estimular a imaginação das crianças. Lembra do Forte Apache? Eu tive dois. Já viu o que eles vendem hoje? Meu sonho era poder dar aos meus filhos brinquedos como os que eu tinha quando criança e poder lembrar daquela época junto com eles. Mas está cada vez mais difícil.
Estão matando os brinquedos!




Esse é um console para plugar na tv e relembrar a infância com o Atari.

Comentários

  1. Também lembro com saudade da época q uma simples bonequinha toda dura me fazia feliz.Ela ñ precisava falar nem andar.Minha imaginação se encarregava de tudo.Tive muitos brinquedos, mas a maioria bem simples.Afinal em casa éramos 5.E ñ dava pa ter grandes luxos.Mas foi uma infância muito legal.
    Ah!Eu também sonhava com um ferrorama.Alias ainda sonho.Quem sabe agora é o momento.

    ResponderExcluir
  2. B''H

    É verdade. Um playmobil fazia cada coisa... auhsauhsuhsua... só a imaginação mesmo. Hoje se não for jogos de estratégia vc nem precisa pensar muito : (
    O orkut é prova disso ; )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

B"H
Obrigado por comentar. O mais breve possível sua mensagem será incorporada ao blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu odeio o Superman

B"H  Olá galera viciada em quadrinhos (digo isso porque nem todo nerd é)! Resolvi escrever esse manifesto anti-Superman por algum motivo que não me lembro... Em fim... EU ODEIO O SUPERMAN!!! Vários são os motivos pra isso mas acho que não é tolice dizer que ele me lembra os bullies do colégio. Ele se sente o bom, o gostoso, o inteligente, o sábio, etc... Ele não é nada além de alguns quilos de carne criptoniana. Ele não seria nada sem o nosso Sol amarelo e quentinho (eufemismo é ótimo) pra lhe dar alguns poderes. Além disso ele se acha melhor do que todo mundo. Inclusive eu o culpo por Lex Lutor ser um psicopata/sociopata. Ele é um imbecil que olha todo mundo de cima (literalmente, porque tem essa mania besta de ficar voando por ai). Eu prefiro muito mais o Batman. Claro! Ele sabe que é doido, (e ele é mesmo) e não se sente culpado nunca. Ele é sociopata mas sente orgulho disso. Não tem nenhum dom especial além de ser um nerd completo e absoluto que quer que o mundo se ex

O Adeus ao Professor Mario Martelotta

B"H Faleceu na noite de ontem um dos mais importantes linguístas do Brasil, o Prof ° Dr° Mario Eduardo Toscano Martelotta. Termina então a luta ferrenha que o professor vinha travando contra um linfoma já há alguns meses. Martelotta não foi apenas um professor de linguística brilhante, pesquisador exemplar e amigo querido, foi o responsável por dezenas, se não centenas, de jovem graduandos que se apaixonaram por linguística, dentre os quais se inclui este que vos fala. Martellota vai deixar uma lacuna dolorosa no corpo docente da Faculdade de Letras da UFRJ, seu habitat natural e onde montou sua história acadêmica. Deixa atrás de si um sem número de publicações importantíssimas na área da linguística, amigos devotados, alunos apaixonados e familiares queridos. Sem medo de cair no clichê, Martelotta entra agora para o hall dos imortalizados por seu trabalho, dedicação e amor, características com as quais sempre tratou sua profissão. A Equipe Mapittom entristece-se e solidaris

Um rápido olhar em "Entrevista com o Vampiro"

B"H Olá galera fiel que curte o Mapittom!!! Estive por um tempo pensando o que deveria escrever para esse post que é o centésimo do blog (incluindo as páginas). Realmente não conseguia pensar em nada e não escrevi nada até agora. Estes três últimos dias me iluminaram para um assunto que poderia fazer jus a esse número. Vampiros!!! Na verdade este é um assunto que fascina tanto a mim quanto a Mikhaella, mas quase não foi abordado ainda. O que farei aqui é uma resenha unindo livro e filme. Na verdade é bastante difícil descrever este texto porque não é nem uma resenha tradicional nem um ensaio. Vejamos o que sai! Minha vontade de escrever sobre Entrevista com o Vampiro  surgiu há três dias quando comecei a lê-lo. Eu sempre conheci a história das Crônicas Vampirescas de Anne Rice e já tinha visto o filme algumas vezes. Confesso que apesar de as histórias de vampiros normalmente me fascinarem eu nunca tinha tido muito entusiasmo para ler a série. Protelei algum tempo até que